GARANTIAS

Os artigos comercializados pela PEOPLE’S PHONE na sua loja online estão abrangidos pelo regime de garantia legal. Antes de adquirir um bem, tenha em mente os seguintes pontos descritos nesta página:

  1. A PEOPLE’S PHONE é meramente uma distribuidora;
  2. Todos os produtos comercializados pela PEOPLE’S PHONE não são fabricados pela mesma. No momento da venda, a PEOPLE’S PHONE passa para o Cliente a garantia desse(s) mesmo(s) produto(s);
  3. Alguns produtos estão assinalados com um período de garantia superior ao estipulado por lei, que é de 2 anos. Após os 2 anos, o processo de garantia terá de ser tratado diretamente entre Cliente e fabricante;
  4. Em computadores portáteis, cada fabricante poderá oferecer apenas 1 ano de garantia. Consulte-nos antes da compra, para ter a certeza do prazo de garantia da bateria do portátil que procura;
  5. Em caso de dificuldades na instalação/utilização de algum produto, comece por certificar-se de que está a seguir todas as instruções contidas nos Manuais de Instruções do Fabricante, nomeadamente sobre a instalação e utilização do software apropriado. Se o problema persistir, contacte diretamente o fabricante ou entre em contacto com o nosso departamento técnico;
  6. Em casos de RMA, a PEOPLE’S PHONE compromete-se a dar o seu melhor para que o seu produto seja trocado o mais rapidamente possível, tendo o Cliente contudo de ter em mente que o processo não depende exclusivamente do vendedor (PEOPLE’S PHONE). Todos os produtos que dão entrada nas nossas instalações para RMA são testados e expedidos com a maior brevidade possível. Daí em diante, o processo passa a ser responsabilidade de fabricantes e fornecedores;
  7. No caso de produtos descontinuados, a troca poderá ser feita por um produto equivalente ou superior ao atualmente em comercialização, no entanto, esta troca é exclusivamente da responsabilidade do fornecedor/fabricante. Poderá igualmente ser efetuada nota de crédito para que o cliente possa adquirir posteriormente outro(s) artigo na(s) nossa(s) loja(s);
  8. Os pedidos de RMA são efetuados através do formulário RMA disponível no nosso site. O incumprimento dos procedimentos descritos nessa secção levará à devolução do produto com despesas a cargo do Cliente;
  9. Tenha em atenção que qualquer alteração ao produto de origem INVALIDA A GARANTIA. Por exemplo: remoção dos autocolantes com número de série ou outro tipo de etiqueta alusiva à garantia, adulterações provocadas por VMODS, incorreta instalação de dissipadores em gráficas e memórias, processadores e motherboards com pinos partidos/tortos, produtos incompletos, etc. Em todos estes casos o RMA é imediatamente RECUSADO;
  10. Independentemente do equipamento ter ou não ter garantia, sempre que este seja rececionado para reparação e não seja detetada nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta, poderá ser cobrada uma taxa para cobrir custos logísticos;
  11. Em nenhum caso a PEOPLE’S PHONE poderá ser responsabilizada pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software, instalados nos produtos entregues para reparação;
  12. O prazo de levantamento dos equipamentos para reparação é de 30 dias após o registo de documento, caso contrário, o material considera-se abandonado nos termos do artº 1267/1a do C.Civil, pelo que a PEOPLE’S PHONE deixa de ser responsável pela integridade do equipamento. A partir do momento em que este se considere abandonado, o titular fica obrigado a pagar a título de cláusula penal a importância de 2,5 Euro por cada dia de atraso no levantamento. Passados 3 anos da data do respetivo documento e, ao abrigo do artigo 1299 do C .Civil, o material tornar-se-á propriedade da PEOPLE’S PHONE a título de usucapião. Em caso de dívida, a PEOPLE’S PHONE goza do direito de reter todo o material existente nas suas instalações até que esta seja totalmente liquidada.

GARANTIA DIRETA COM O FABRICANTE

Algumas marcas disponibilizam garantia/suporte direto ao Cliente, nestes casos pode entrar em contacto diretamente com a marca para tratar da garantia do equipamento.

PORTÁTEIS

Asus: 211 156 011

Toshiba: 707 265 265

Samsung: 808 207 267

Dell: 214 220 710

HP: 210 608 027

MSI: 707 502 210

LeNovo/IBM: 707 500 137 / 218 927 115

MONITORES

Asus: 211 156 011

Samsung: 808 207 267

LG: 808 785 454

Acer: 211 452 358

Dell: 214 159 307

RMAs

Através desta página poderá consultar todas as informações necessárias para abrir um pedido de RMA (Return Merchandise Authorization vulgo Remessa Material Avariado), quer seja para troca/devolução ou ativação de garantia do seu produto. Por favor, leia atentamente as instruções e siga escrupulosamente com o que é pedido. O não cumprimento de um dos pontos poderá levar a atrasos e até à recusa do RMA.

Como fazer o pedido

  1. Preencha o formulário RMA disponível aqui com todos os dados;
  2. Após preenchimento do formulário receberá um e-mail a informar que o processo de RMA está em validação e que depois da sua validação irá receber um mail com as instruções para devolução do artigo;
  3. Irá receber um e-mail decorrente do pedido de RMA. Imprima esse e-mail com o número de RMA e junte uma cópia do documento de venda (fatura);
  4. Embale e acondicione corretamente o produto;
  5. Na embalagem exterior mencione numa parte visível o número de RMA (MUITO IMPORTANTE);
  6. Proceda ao envio para a seguinte morada:

PEOPLE’S PHONE
Serviço a cliente (pós-venda)

Rua Camilo Vaz nº 25 4º Piso
4430-686 Vila Nova de Gaia

Notas:

  1. O envio do e-mail com o número de RMA é automático. Se acha que não recebeu o e-mail, verifique na pasta de correio não solicitado (SPAM).
  2. Não serão rececionados pela PEOPLE’S PHONE RMAs com valores a pagar à cobrança.

Consultar estado de RMA

Caso tenha solicitado um pedido de RMA via loja online e posteriormente feito o envio do produto para a sede da PEOPLE’S PHONE (conforme explicado nos pontos acima), para saber o seu estado basta enviar um e-mail para rma@peoplesphone.pt e indicar o nº de RMA atribuído. Tenha em mente que em média os processos de RMA podem levar entre 25 a 30 dias até estarem concluídos. A PEOPLE’S PHONE é apenas um intermediário no processo, sendo que o prazo de resolução do problema varia consoante a capacidade de resposta dos fabricantes e fornecedores.

Tratamento da garantia diretamente com o fabricante

Poderá tratar da garantia do seu produto diretamente com alguns dos fabricantes que disponibilizam este serviço de assistência direta. Com este tipo de serviço, visto que está a tratar do processo diretamente com o fabricante e sem outros intervenientes pelo meio, o processo será mais cómodo e célere. Caso o seu produto seja de um fabricante que oferece este tipo de serviço, recomendamos este método.

Condições de devolução

  1. Cada pedido de RMA corresponde apenas a um produto, se tiver mais, preencha um novo por favor.
  2. Deverá enviar o(s) artigo(s) para as nossas instalações até um prazo máximo de 5 dias após a validação do pedido de RMA.
  3. No caso de o RMA ser uma devolução comercial, deverá proceder ao envio para as nossas instalações no prazo de 14 dias após tomar posse física dos bens.
  4. As despesas de envio para as nossas instalações ficam a cargo do cliente, ficando as despesas de entrega ao cliente a cargo da PEOPLE’S PHONE.
  5. A cópia da fatura de venda, deverá ser enviada em conjunto com os produtos dentro da embalagem. Este ponto é fundamental. O não cumprimento desta norma levará á recusa imediata do RMA.
  6. Os produtos devem ser devolvidos na caixa original do produto com cabos, manuais e CD´s de origem.
  7. Após a receção, os produtos serão testados e verificados segundo a descrição da avaria.
  8. A PEOPLE’S PHONE não se responsabiliza pelos danos no material aquando do transporte.
  9. O cliente só deverá enviar o equipamento após efetuar todos os testes e certificar-se que este não está em condições.
  10. Se o produto nos for entregue em perfeitas condições de funcionamento, ou seja, não apresentar qualquer anomalia após ser testado, o mesmo será devolvido ao cliente, sendo este responsável pelo pagamento dos portes.
  11. O não cumprimento destas normas leva à recusa do RMA e consequente devolução dos produtos, com despesas de envio a cargo do cliente.
  12. Independentemente do equipamento ter ou não garantia, sempre que este seja rececionado para reparação e não se detetar nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta, poderá ser cobrado uma taxa para cobrir custos logísticos.
  13. Em nenhum caso nos responsabilizamos pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software, instalados nos produtos entregues para reparação.
  14. Não nos responsabilizamos por equipamentos não levantados 6 meses após a sua reparação. Depois deste período, o equipamento será considerado abandonado e entregue a um centro de reciclagem.

ATENÇÃO: Qualquer alteração ao produto de origem invalida a garantia do Fabricante e será prontamente devolvido ao cliente com portes a cargo do mesmo.